04/04/2020

PRORROGADO O PRAZO PARA O RECOLHIMENTO DE TRIBUTOS FEDERAIS, EM DECORRÊNCIA DA PANDEMIA RELACIONADA AO CORONAVÍRUS.

PRORROGADO O PRAZO PARA O RECOLHIMENTO DE TRIBUTOS FEDERAIS, EM DECORRÊNCIA DA PANDEMIA RELACIONADA AO CORONAVÍRUS.

Com a publicação da Portaria nº 139 de 03 de abril de 2020, do Ministério da Economia, resta prorrogado o prazo para pagamento de tributos federais de março e abril.

DAS CONTRIBUIÇÕES DEVIDAS PELAS EMPRESAS E EMPREGADORES DOMÉSTICOS.

A Portaria estabelece que as contribuições previdenciárias das empresas [art. 22 da Lei 8.212/91] e pelo empregador doméstico [art. 24 da Lei nº 8.212/91] relativas às competências de março e abril do corrente ano deverão ser recolhidas no prazo de vencimento das contribuições devidas nas competências de julho e setembro.

QUANTO AO RECOLHIMENTO DA CONTRIBUIÇÃO PARA O PIS/PASEP E DA CONTRIBUIÇÃO PARA O FINANCIAMENTO DA SEGURIDADE SOCIAL – COFINS.

A Portaria estabelece que o recolhimento das contribuições para o PIS/PASEP e COFINS, relativas às competências março e abril de 2020, ficam postergadas para os prazos de vencimento dessas contribuições devidas nas competências julho e setembro de 2020, respectivamente.

Portanto, o recolhimento das contribuições para o PIS/Pasep e para o Financiamento da Seguridade Social - Cofins, incidentes sobre o total das receitas auferidas no mês pela pessoa jurídica, independentemente de sua denominação ou classificação contábil e que devem ser recolhida até o 25º (vigésimo quinto) dia do mês subsequente ao de ocorrência do fato gerador, correspondentes às competências de março e abril do corrente ano, poderão ser realizadas nas competências de julho e setembro de 2020.

Receba nosso boletim informativo

Em decorrência de medidas de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados, precisamos perguntar: deseja receber/continuar recebendo nossos informativos regularmente via lista de transmissão de WhatsApp ou e-mail marketing? Para assegurar a espontaneidade de seu consentimento, pedimos que, CASO NÃO QUEIRA mais recebê-los, envie um e-mail para contato@solangenevesadvogados.com.br com a seguinte descrição: “Não desejo mais ter acesso às informações da SNA - Solange Neves Advogados Associados."

Já no caso de você desejar manter o recebimento - o que muito nos honra - não é necessário fazer coisa alguma. Desde já, muito obrigado por sua companhia até aqui!

Caso seja desejo do Titular dos dados exercer seu direito de consulta ou esclarecimentos, entre em contato com nossa DPO, por meio dos canais abaixo:
DPO – Solange Neves
E-mail: solange@solangenevesadvogados.com.br
Telefone: (51) 3035.4165