20/03/2021

ATENÇÃO! LIMINAR SUSPENDE O SISTEMA DE COGESTÃO COM OS MUNICÍPIOS.

Na noite desta sexta-feira (19/03/2021) o Juiz da 10ª Vara da Fazenda Pública Foro Central de Porto Alegre, suspendeu provisoriamente o retorno da gestão compartilhada com os municípios no Sistema de Distanciamento Controlado (sistema de cogestão), mantendo, assim, a gestão centralizada no Governo do Estado.

A suspensão atende pedido do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre e mais oito entidades que ajuizaram ação civil pública contra o Estado do RS.

Assim, ficam em vigência, até que ocorra a apreciação do pedido de liminar, todas as medidas estaduais de restrição comercial do Decreto Estadual nº 55.764, além das medidas sanitárias segmentadas, previstas à Bandeira Preta.

Por fim, salientamos que o Juízo veio a determinar que o Estado preste informações no prazo de 72 horas que justifiquem a flexibilização.

A decisão foi tomada no Processo nº 5028176-07.2021.8.21.0001 e a integra da presente notícia pode ser acessada pelo link: https://www.tjrs.jus.br/novo/noticia/suspenso-sistema-de-cogestao-com-os-municipios/ 

Receba nosso boletim informativo

Em decorrência de medidas de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados, precisamos perguntar: deseja receber/continuar recebendo nossos informativos regularmente via lista de transmissão de WhatsApp ou e-mail marketing? Para assegurar a espontaneidade de seu consentimento, pedimos que, CASO NÃO QUEIRA mais recebê-los, envie um e-mail para contato@solangenevesadvogados.com.br com a seguinte descrição: “Não desejo mais ter acesso às informações da SNA - Solange Neves Advogados Associados."

Já no caso de você desejar manter o recebimento - o que muito nos honra - não é necessário fazer coisa alguma. Desde já, muito obrigado por sua companhia até aqui!

Caso seja desejo do Titular dos dados exercer seu direito de consulta ou esclarecimentos, entre em contato com nossa DPO, por meio dos canais abaixo:
DPO – Solange Neves
E-mail: solange@solangenevesadvogados.com.br
Telefone: (51) 3035.4165