25/03/2020

Atenção para as alterações de Decretos sobre funcionamentos nas cidades de Campo Bom e Novo Hamburgo

As indústrias de Campo Bom podem manter suas atividades em funcionamento.

No meio de tantas notícias, um pouco de tranquilidade para a indústria da cidade de Campo Bom. A Prefeitura Municipal republicou, com correção, o Decreto Municipal nº 6.787, de 23/03/2020, corrigindo a parte do texto que determinava a suspensão das atividades das indústrias de áreas não essenciais naquela cidade. O novo Decreto conflitava com o texto do §3º, do artigo 5º, do Decreto Municipal 6.784, de 20/03/2020, que permitia a continuidade de funcionamento das indústrias. A nova redação confirma que as “indústrias que não tenham finalidade essencial poderão manter suas atividades, observando o previsto no art. 5º, § 3º, do Decreto Municipal nº 6.784, de 20 de março de 2020”.

Município de Campo Bom estende o prazo para pagamento de impostos municipais.

A Prefeitura Municipal de Campo Bom publicou o Decreto Municipal nº 6.789, em 24/03/2020, prorrogando o prazo para recolhimento do IPTU, ISSQN, ISS Fixo, Taxa de Coleta de Lixo, e demais tributos municipais.

Município de Novo Hamburgo altera Decreto e permite funcionamento de atividades comerciais e de prestação de serviços privados não presenciais.

O Município de Novo Hamburgo publicou o Decreto Municipal nº 9.172, incluindo a permissibilidade de funcionamento das atividades comerciais e de prestação de serviços privados não presenciais (Ex.: contadores, advogados, e-commerce, etc.). Abaixo seguem os links com o novo Decreto e da página oficial da Prefeitura com a notícia.

Receba nosso boletim informativo

Em decorrência de medidas de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados, precisamos perguntar: deseja receber/continuar recebendo nossos informativos regularmente via lista de transmissão de WhatsApp ou e-mail marketing? Para assegurar a espontaneidade de seu consentimento, pedimos que, CASO NÃO QUEIRA mais recebê-los, envie um e-mail para contato@solangenevesadvogados.com.br com a seguinte descrição: “Não desejo mais ter acesso às informações da SNA - Solange Neves Advogados Associados."

Já no caso de você desejar manter o recebimento - o que muito nos honra - não é necessário fazer coisa alguma. Desde já, muito obrigado por sua companhia até aqui!

Caso seja desejo do Titular dos dados exercer seu direito de consulta ou esclarecimentos, entre em contato com nossa DPO, por meio dos canais abaixo:
DPO – Solange Neves
E-mail: solange@solangenevesadvogados.com.br
Telefone: (51) 3035.4165