04/04/2020

DECRETO Nº 9.197/2020, DE 03 DE ABRIL DE 2020

Foi publicado o Decreto Municipal nº 9.197/2020, com novas regras para tentar conter o coronavírus. O novo decreto segue orientações do Decreto Estadual, determinando o fechamento dos estabelecimentos comerciais no âmbito de todo o território do Município de Novo Hamburgo (artigo 3º).


E “consideram-se estabelecimentos comerciais para os fins do disposto no “caput” todo e qualquer empreendimento mercantil dedicado ao comércio ou à prestação de serviços, tais como lojas, centros comerciais, “shopping centers”, teatros, cinemas, casas de espetaculos, shows e bailes dentre outros, que impliquem atendimento ao público, ou com grande fluxo de pessoas.” (§1º do artigo 3º).


Mas existem exceções, e permanecem autorizadas a funcionar, além das atividades consideradas essenciais listadas no artigo 16, outras exceções que estão listadas no parágrafo 2º do artigo 3º do referido decreto, dentre elas: estabelecimentos industriais, construção civil, óticas, farmácias, estabelecimentos de prestação de serviços, ainda que não essenciais, desde que atendam, de forma individualizada, permanecendo de “portas fechadas” e que não importe em aglomeração (Ex.: escritórios contábeis, manicures, escritórios de advocacia, etc), dentre outras.


Todos os estabelecimentos autorizados a funcionar precisam continuar respeitando todas as regras já impostas para funcionamento, quer seja neste decreto ou nos decretos anteriores. 


A íntegra do decreto pode ser acessada aqui.

Receba nosso boletim informativo

Em decorrência de medidas de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados, precisamos perguntar: deseja receber/continuar recebendo nossos informativos regularmente via lista de transmissão de WhatsApp ou e-mail marketing? Para assegurar a espontaneidade de seu consentimento, pedimos que, CASO NÃO QUEIRA mais recebê-los, envie um e-mail para contato@solangenevesadvogados.com.br com a seguinte descrição: “Não desejo mais ter acesso às informações da SNA - Solange Neves Advogados Associados."

Já no caso de você desejar manter o recebimento - o que muito nos honra - não é necessário fazer coisa alguma. Desde já, muito obrigado por sua companhia até aqui!

Caso seja desejo do Titular dos dados exercer seu direito de consulta ou esclarecimentos, entre em contato com nossa DPO, por meio dos canais abaixo:
DPO – Solange Neves
E-mail: solange@solangenevesadvogados.com.br
Telefone: (51) 3035.4165