05/05/2020

NOVO HAMBURGO PUBLICA NOVO DECRETO COM REGRAS ESPECÍFICAS PARA O COMÉRCIO ATÉ O DIA DAS MÃES

No dia de ontem foi publicado o Decreto Municipal nº 9.230/2020, que tem validade somente até o próximo domingo e é direcionado especificamente para auxiliar as atividades do comércio para o Dia das Mães.

De acordo com o artigo primeiro, foi “autorizado o funcionamento dos estabelecimentos comerciais instalados em centros comerciais, "shopping centers" e similares, localizados em todo o território do Município de Novo Hamburgo, exclusivamente para a venda de bens de consumo mediante tele-entrega, via postal ou retirada em ponto previamente delimitado pelos centros comerciais, "shopping centers" e similares.” Permanece vedado aos centros comerciais, "shopping centers" e similares o acesso público coletivo e a abertura para circulação de não-lojistas em suas dependências e o atendimento presencial diretamente ao público.
Os demais estabelecimentos comerciais que estavam autorizados a funcionar nos termos do art. 16 do Decreto nº 9.206/2020, ou seja, realizando atendimento de portas fechadas, de forma individualizada, permitindo o ingresso de apenas um cliente por vez no local, bem como evitando a formação de filas ou qualquer tipo de aglomeração na área externa, pelo novo decreto, excepcionalmente, poderão realizar atendimento de portas abertas, desde que atendam simultaneamente as seguintes limitações:

I - o atendimento poderá ser simultâneo, mas limitados a 1 (um) cliente por atendente;

II - a ocupação do estabelecimento não poderá desrespeitar a distância mínima de 2 (dois) metros entre cada pessoa, inclusive entre cliente e atendente;

III - deverá ser respeitado, no que aplicável, o disposto no art. 11 do Decreto nº 9.206, de 13 de abril de 2020.

A íntegra do novo decreto pode ser acessada pelo site da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo.

 

Marcelo Gustavo Baum – Advogado

OAB/RS 32.980

Receba nosso boletim informativo

Em decorrência de medidas de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados, precisamos perguntar: deseja receber/continuar recebendo nossos informativos regularmente via lista de transmissão de WhatsApp ou e-mail marketing? Para assegurar a espontaneidade de seu consentimento, pedimos que, CASO NÃO QUEIRA mais recebê-los, envie um e-mail para contato@solangenevesadvogados.com.br com a seguinte descrição: “Não desejo mais ter acesso às informações da SNA - Solange Neves Advogados Associados."

Já no caso de você desejar manter o recebimento - o que muito nos honra - não é necessário fazer coisa alguma. Desde já, muito obrigado por sua companhia até aqui!

Caso seja desejo do Titular dos dados exercer seu direito de consulta ou esclarecimentos, entre em contato com nossa DPO, por meio dos canais abaixo:
DPO – Solange Neves
E-mail: solange@solangenevesadvogados.com.br
Telefone: (51) 3035.4165