14/07/2020

Prorrogado prazos para Acordos de Suspensão e Redução de Jornada de Trabalho

Publicado o Decreto 10.422/2020 o qual expressamente prorroga os prazos para celebração de acordos para redução proporcional de jornada de salários e de suspensão temporária do contrato de Trabalho, disciplinando em suma:

1) O prazo máximo para adoção de redução de jornada de trabalho é de 120 dias, ou seja, o decreto permite 30 dias além do previsto na Lei 14020 que era de 90 dias;

2) O mesmo prazo total de 120 dias vale para Acordos de Suspensão de contrato de trabalho. Assim além do prazo já previsto na lei atual, mais 60 dias, totalizando o prazo de 120 dias;

3) Os Acordos podem ser adotados de forma intercaladas, mas não podem ultrapassar 120 dias seja de redução de jornada de Trabalho, seja de suspensão de jornada de Trabalho;

4) O Decreto expressamente prevê em seu artigo “5º Os períodos de redução proporcional de jornada e de salário ou de suspensão temporária do contrato de trabalho utilizados até a data de publicação deste Decreto serão computados para fins de contagem dos limites máximos resultantes do acréscimo de prazos de que tratamos art. 2º, art. 3º e art. 4º.”, ou seja, empresas que já usaram de período de 90 dias de redução por exemplo, apenas podem usar mais 30 dias.

 

 

Equipe SNA Associados

Receba nosso boletim informativo

Em decorrência de medidas de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados, precisamos perguntar: deseja receber/continuar recebendo nossos informativos regularmente via lista de transmissão de WhatsApp ou e-mail marketing? Para assegurar a espontaneidade de seu consentimento, pedimos que, CASO NÃO QUEIRA mais recebê-los, envie um e-mail para contato@solangenevesadvogados.com.br com a seguinte descrição: “Não desejo mais ter acesso às informações da SNA - Solange Neves Advogados Associados."

Já no caso de você desejar manter o recebimento - o que muito nos honra - não é necessário fazer coisa alguma. Desde já, muito obrigado por sua companhia até aqui!

Caso seja desejo do Titular dos dados exercer seu direito de consulta ou esclarecimentos, entre em contato com nossa DPO, por meio dos canais abaixo:
DPO – Solange Neves
E-mail: solange@solangenevesadvogados.com.br
Telefone: (51) 3035.4165