24/03/2020

SATERGS Nota Oficial MP 927

A SATERGS – Associação dos Advogados Trabalhistas de Empresas do Rio Grande do Sul – através de sua Diretoria vem se posicionar acerca da Medida Provisória 927 editada pelo Governo Federal.

A entidade reconhece a gravidade do momento que vivemos em razão da Pandemia da Covid-19 e, acima de tudo, prega medidas que tenham como alvo a preservação da saúde e da vida de todos.

É imperioso que também se reconheça os riscos econômicos e sociais que a Pandemia está determinando ao País. É extremamente necessária a união de forças para que se vença esse momento com os menores prejuízos possíveis.

Neste triste cenário é que a SATERGS admite a Medida Provisória 927 como parte de um pacote emergencial de medidas governamentais para assegurar o emprego e a renda. Ainda que a velocidade das ações do governo não seja aquela pretendida pela população, não há como negar que é esperada norma que traga amparo aos trabalhadores em geral, sendo muito afobada a conclusão, neste momento, de que se trata de norma precarizadora de direitos.

A sociedade como um todo, empregados e empregadores, vão precisar de suporte governamental nesta catástrofe que vivemos. O capital não sobrevive sem o trabalho e vice-versa. A melhor solução será aquela que encontre o equilíbrio necessário a garantir sobrevivência de ambos.

O que se espera é que o governo aja, e rápido, editando normas claras e que tragam amparo aos trabalhadores e empresários, sempre respeitando a Constituição Federal.

A SATERGS informa que permanecerá vigilante e atuante no acompanhamento das medidas governamentais, sempre visando o interesse de seus associados e da classe empregadora.

SATERGS
Associação dos Advogados Trabalhistas de Empresas do Rio Grande do Sul

Receba nosso boletim informativo

Em decorrência de medidas de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados, precisamos perguntar: deseja receber/continuar recebendo nossos informativos regularmente via lista de transmissão de WhatsApp ou e-mail marketing? Para assegurar a espontaneidade de seu consentimento, pedimos que, CASO NÃO QUEIRA mais recebê-los, envie um e-mail para contato@solangenevesadvogados.com.br com a seguinte descrição: “Não desejo mais ter acesso às informações da SNA - Solange Neves Advogados Associados."

Já no caso de você desejar manter o recebimento - o que muito nos honra - não é necessário fazer coisa alguma. Desde já, muito obrigado por sua companhia até aqui!

Caso seja desejo do Titular dos dados exercer seu direito de consulta ou esclarecimentos, entre em contato com nossa DPO, por meio dos canais abaixo:
DPO – Solange Neves
E-mail: solange@solangenevesadvogados.com.br