13/12/2018

Último Prato Principal de 2018 da Associação Comercial, Industrial e de Serviços [ACI] de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha

O último Prato Principal de 2018 promovido pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços [ACI] de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, tratou sobre “O dia a dia e os diferenciais competitivos da nova lei trabalhista”, o palestrante do evento foi o juiz Federal do Trabalho Marlos Melek, e contou com o apoio do escritório para a sua realização.

Autor dos livros “Trabalhista! E Agora? Onde as empresas mais erram” e “Trabalhista! O que mudou? Reforma Trabalhista 2017”, o palestrante destacou sobre o complexo trabalho realizado pela comissão responsável pela reforma que ocasionou 209 mudanças na lei trabalhista brasileira. “Foi um grande trabalho que desenvolvemos na Casa Civil, junto ao Palácio do Planalto e que hoje nos mostram resultados como a queda em 50% na entrada de novos processos e de 60% no pedido de danos morais”, ressaltou.

“Nossa lei trabalhista era um disparate, um escândalo. São palavras contundentes, mas era a realidade do Brasil”, pontou o juiz, frisando em questões como recolhimento sindical, terceirização, meritocracia e a segurança jurídica. “Faz sete meses que o nível de emprego não para de crescer no país”, observou ele, ressaltando que 80% das empresas no Brasil têm até 14 trabalhadores. “Contra fatos, não há argumentos”, resumiu.

 A reunião-almoço foi sucesso absoluto, com as inscrições esgotadas já uma semana antes data do evento.

Receba nosso boletim informativo

Em decorrência de medidas de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados, precisamos perguntar: deseja receber/continuar recebendo nossos informativos regularmente via lista de transmissão de WhatsApp ou e-mail marketing? Para assegurar a espontaneidade de seu consentimento, pedimos que, CASO NÃO QUEIRA mais recebê-los, envie um e-mail para contato@solangenevesadvogados.com.br com a seguinte descrição: “Não desejo mais ter acesso às informações da SNA - Solange Neves Advogados Associados."

Já no caso de você desejar manter o recebimento - o que muito nos honra - não é necessário fazer coisa alguma. Desde já, muito obrigado por sua companhia até aqui!

Caso seja desejo do Titular dos dados exercer seu direito de consulta ou esclarecimentos, entre em contato com nossa DPO, por meio dos canais abaixo:
DPO – Solange Neves
E-mail: solange@solangenevesadvogados.com.br
Telefone: (51) 3035.4165