18/02/2020

EMPREGADA QUE ADULTEROU ATESTADO É DEMITIDA POR JUSTA CAUSA E NÃO RECEBERÁ 13º SALÁRIO E FÉRIAS PROPORCIONAIS

Uma empresa de Gravataí-RS conseguiu a reversão da decisão desfavorável do TRT/4 (Tribunal Regional da 4ª Região - RS) que concedia o direito as parcelas do 13º e férias à empregada demitida por justa causa por ter adulterado atestado médico. O ministro Cláudio Brandão,  relator do recurso de revista da empresa, "destacou que a jurisprudência maciça do TST aplica ao tema a Súmula 171, que prevê a exceção no caso de justa causa." RR-918-63-2014.5.04.0232.

 

Fonte: https://www.conjur.com.br/2020-fev-13/dispensada-adulterar-atestado-nao-recebera-13-ferias

Receba nosso boletim informativo

Em decorrência de medidas de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados, precisamos perguntar: deseja receber/continuar recebendo nossos informativos regularmente via lista de transmissão de WhatsApp ou e-mail marketing? Para assegurar a espontaneidade de seu consentimento, pedimos que, CASO NÃO QUEIRA mais recebê-los, envie um e-mail para contato@solangenevesadvogados.com.br com a seguinte descrição: “Não desejo mais ter acesso às informações da SNA - Solange Neves Advogados Associados."

Já no caso de você desejar manter o recebimento - o que muito nos honra - não é necessário fazer coisa alguma. Desde já, muito obrigado por sua companhia até aqui!

Caso seja desejo do Titular dos dados exercer seu direito de consulta ou esclarecimentos, entre em contato com nossa DPO, por meio dos canais abaixo:
DPO – Solange Neves
E-mail: solange@solangenevesadvogados.com.br
Telefone: (51) 3035.4165